Em qualquer estação do ano, as caminhadas pelas nossas trilhas são muito agradáveis. Você poderá optar pelas trilhas mais leves – curtas ou de pouca dificuldade – ou fazer o circuito inteiro. Todas as trilhas são demarcadas e sinalizadas para a sua segurança. No caminho, aproveite para dar um mergulho nas cachoeiras e observar a rica avifauna da região.
Bem próximo à Pousada Fruto Vermelho, está o cenário perfeito para contemplar a beleza das montanhas de Minas Gerais. O fim de tarde na Pedra dos Contatos é um espetáculo, um roteiro especial para aqueles que praticam a fotografia de natureza e buscam os benefícios do silêncio e da meditação ao ar livre.
Não esqueça de colocar a roupa de banho na mala e aproveite a sua estadia para conhecer as cachoeiras que ficam no entorno da Pousada Fruto Vermelho São três quedas d’água em diferentes pontos das trilhas (dos Degraus, dos Querubins e Marília), todas preservadas e de águas calmas.
Se você gosta de descobrir novos caminhos, na trilha até a Pedra do Beijo você encontra a Gruta do Jacarandá, uma formação geológica gigantesca, onde fica uma das nascentes do rio XXXXXXX. A poucos metros dali, a visão panorâmica da Pedra do Beijo é o lugar perfeito para descansar e fotografar a paisagem, que reúne um pouco da Mata Atlântica e do Cerrado.
A prática do birdwatching reúne todas as atividades listadas acima. Enquanto você faz uma trilha ou contempla o pôr do sol, aproveite para observar e identificar a diversidade de aves que vivem na região. Para estimular a prática, a pousada possui todo o material para observação (binóculos, lista de aves e mapa) à disposição dos nossos hóspedes.
Pousada Fruto Vermelho
Pedra Menina- Dores do Rio Preto/ES
29580-000
Fone: +55 28 99913‑0616
Email: reservas@frutovermelhopousada.com.br
O que levar:
A região do Parque Nacional do Caparaó é sempre muito fresca e, portanto,
fará frio à noite.
Não esqueça de colocar na mochila os seguintes itens:
– Bastão de caminhada;
– Calçado apropriado e confortável para a atividade de preferência (bota de
caminhada);
– Capa de chuva;
– Desodorante;
– Garrafinha ou cantil para água;
– Lanches para a trilha: – para comer, leve alimentos energéticos como chocolate,
castanhas, amendoim, rapaduras, lascas de coco e milho torrado, barra de cereais,
sanduiches naturais prontos, passas, frutas secas entre outros da sua preferência;
– Lanterna;
– Óculos de sol;
– Papel higiênico;
– Protetor labial;
– Protetor solar;
– Sacolas plásticas para guardar equipamentos em caso de chuva;
– Protetores auriculares (se você tiver sono leve, eles serão primordiais para um
cochilo reparador antes da subida final);
– Remédios contra dor de cabeça, dor muscular e diarreia, medicamentos de primeiros
socorros;
– Repelente de Insetos;
– Sacolinhas para guardar o seu lixo e os que encontrar pelo caminho.
Os vestuários devem ser confortáveis e constar de:
– Agasalhos;
– Blusa de fleece ou flanela;
– Boné ou chapéu.
– Cachecol ou gola;
– Calça de tecido maleável;
– Camiseta;
– Casaco corta-vento;
– Gorros ou tocas;
– Luvas;
– Protetor solar;
– Segunda pele;
Em caso de subida noturna é preciso levar itens de acampamento:(barraca, saco de dormir, etc.);
– Mantinha ou cobertor;
O Parque Nacional do Caparaó está aberto à entrada pública durante todo o ano, das 07h às 17h de terça-feira a domingo.
Exceto em casos de temporais ou climáticos atípicos, o hóspede será informado.
Nas segundas-feiras, o parque fecha para manutenção e as portarias são abertas somente para saída dos visitantes que pernoitaram nos acampamentos no domingo.
Horários de entradas para visitantes:
– Com acampamento das 7h às 17h de terça-feira a domingo;
– Sem acampamento, apenas para visitar cachoeiras, mirantes e trilhas curtas das 7h às 17h de terça-feira a domingo;
– Ir e voltar ao Pico da Bandeira, com retorno no mesmo dia entrada até às 8h.
Para subida diurna é preciso atentar ao horário de funcionamento do Parque Nacional do Caparaó, em Pedra Menina, de 7h às 17h. NÂO é necessário fazer reserva.
Para subida noturna faz necessário reservar a pernoite no Parque Nacional do Caparaó, pelo lodo capixaba, em Pedra Menina, pelo site http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/guia-do-visitante.html.
As reservas são atualizadas nas segundas-feiras. NÂO é enviado e-mail de confirmação. O interessado deve consultar a lista para saber se a sua reserva foi efetivada. Caso precise CANCELAR a sua reserva, o interessado deverá enviar um e-mail para reservaspnc@icmbio.gov.br e informar nome completo, CPF, a área de acampamento reservada e a data. Para fins de autenticidade do pedido, o e-mail com o pedido de cancelamento deverá ser enviado a partir do endereço de e-mail informado no ato da solicitação da reserva.
Observadores de aves devem enviar solicitação de cadastro para acesso em horário especial. Acesse o site parnacaparao@icmbio.gov.br
Orientamos contratar um guia e/ou condutor, embora não seja obrigatório, devido aos riscos envolvidos na atividade.
ESTAMOS LOCALIZADOS NO PARQUE NACIONAL DO CAPARÓ, NA DIVISA ENTRE OS ESTADOS DO ESPÍRITO SANTO E MINAS GERAIS.
ESTAMOS A 1,2 KM DO CENTRO DE PEDRA MENINA, A 300 KM DA CAPITAL CAPIXABA VITÓRIA E A 340 KM DA CAPITAL MINEIRA BELO HORIZONTE.
A POUSADA ESTÁ A 1022M DE ALTITUDE E O CLIMA É FRIO NA MAIOR PARTE DO ANO. ESTAMOS A UMA DISTÂNCIA DE 9 KM DA PORTARIA DE ACESSO CAPIXABA DE PEDRA MENINA EM DORES DO RIO PRETO/ES.
ENDEREÇO
FAZENDA JANUÁRIA, S/N – PEDRA MENINA
DORES DO RIO PETRO/ES
CEP:29.580-000
+55 (28)99913-0616
Tendo em vista deixar seus hóspedes sempre muito bem informados, apresentamos a política de reservas e cancelamentos adotada pela Fruto Vermelho Pousada.
FUNCIONAMENTO
A pousada funciona de quinta a domingo, pedimos o mínimo de duas diárias em finais de semana normais e de três diárias no período de férias e feriados.
DIÁRIAS
Os valores das diárias são para até 5 pessoas no chalé 01, chalé voltado para receber a sua família com crianças e para 2 pessoas, casal, no chalé 02 e 03, não aceitamos crianças nesses chalés.
Os valores das diárias são para até 5 pessoas no chalé 01, chalé voltado para receber a sua família com crianças e para 2 pessoas, casal, no chalé 02 e 03, não aceitamos crianças nesses chalés.
A diária da estadia compreende um período de até 24 horas;
CONFIRMAÇÃO DA RESERVA
A confirmação da reserva será feita após o pré-pagamento das diárias através de depósito bancário, transferência bancária ou pix, todos identificados, com o envio do comprovante de pagamento por e-mail ou WhatzApp e o envio da FNRH devidamente preenchida;
A falta do pagamento da pré-reserva e do envio da FNRH devidamente preenchida em até 48h implicará no cancelamento automático da mesma;
PAGAMENTOS
Será solicitado ao hóspede realizar o pagamento no valor de 50% do valor total das diárias referente a pré-reserva e depois realizar o preenchimento do formulário FNRH que será enviado por e-mail;
O saldo restante das diárias será cobrado no check-in e eventuais despesas, extras, durante a permanência do hóspede na pousada, serão cobradas no check-out;
Tanto o pagamento da outra metade das diárias quanto das despesas feitas durante a estada poderão ser efetuadas por cartão de crédito, cartão de débito ou pix;
Aceitamos todos os cartões de crédito em até três vezes para pagamento das diárias, débito e PIX
CHECK-IN E CHECK-OUT
Entrada na pousada a partir das 13h.
Saída até às 11h.
Atenção: A saída tardia do hóspede da pousada implicará em cobrança de taxa equivalente a uma diária.
CAMA ADICIONAL
Não temos espaços para adicionar camas extras. Por isso, nossos chalés já possuem disponibilidades mobiliárias e acomodações fixas, não sendo permitido mudança na configuração das mesmas. Sugerimos conferir no site, na parte de acomodações.
POLÍTICAS GERAIS
Crianças não são permitidas nos chalés 02 e 03;
Menores de 18 anos somente na companhia dos pais;
Não é permitido fumar dentro dos chalés;
Festas e eventos não são permitidos;
A lei do silêncio deve ser respeitada. Diante disso, não é permitido usar caixas ou aparelhos de sons nas acomodações e em áreas comuns entre os horários de 22h e 09h;
Não aceitamos pets;
A limpeza e a troca das toalhas serão realizadas a cada 2(dois) dias;
A limpeza e desinfecção dos chalés serão realizadas com o intervalo mínimo de duas noites, o chalé só será higienizado no terceiro dia da hospedagem. O reabastecimento da geladeira, a retirada do lixo e a (troca das toalhas), se solicitado pelo hóspede, serão feitas diariamente;
Café da manhã disponível no chalé das 8h às 10h;
Impostos e taxas incluídos;
Crianças conta como adulto;
Nos feriados e em alta temporada (junho a setembro) valor da diária poderá sofrer reajuste;
CANCELAMENTOS
Aceitamos cancelamento até 7 dias antes da data da chegada programada com devolução de 50% do valor pago. A taxa bancária será debitada do valor caso houver;
Aceitamos cancelamento até 7 dias, consecutivos, após a conclusão da reserva com devolução de 100% do valor pago. A taxa bancária será debitada do valor caso houver;
Cancelamento com menos de 7 dias da data da chegada não terá devolução do valor pago. Porém, o hospede poderá escolher uma nova data para se hospedar na pousada, desde que a data escolhida esteja liberada e que não seja em período de férias e feriados;
Não aceitamos redução de estadia ou desistência da mesma por qualquer motivo após o check-in e será cobrado os 100% do valor restante da reserva normalmente.
NO-SHOW
OBS.: IMPORTANTE!! Consulte a nossa política de cancelamento.
Tulla Calito e Walter Barbosa.
REGULAMENTO DE REGIME INTERNO
O intuído deste documento é manter o hóspede informado das regras da Fruto Vermelho Pousada e garantir um relacionamento de cordialidade entre as partes.
⦁ NORMAS APLICÁVEIS AO SERVIÇO DE HOSPEDAGEM
⦁ HORÁRIOS
⦁ O horário do nosso check-in é a partir das 13h, pedimos que não atrasem ou, se caso ocorrer o atraso, nos mantenham informados do horário da chegada. Não será reembolsado o valor da diária caso o hóspede chegue fora do horário acordado. O horário do nosso check-out é até às 11h, flexibilizamos o check-out de acordo com a disponibilidade.
⦁
⦁ PAGAMENTOS
⦁ Como política deste estabelecimento, o pagamento da estada será efetuado no momento da reserva, 50% do valor, os outros 50% restantes serão efetuados no momento do check-in e o consumo, se houver, no check-out. Aceitamos pagamento por meio de pix, cartão de débito ou cartão de crédito à vista. Não aceitamos cheques e nem dinheiro;
⦁ O estabelecimento poderá solicitar os dados do cartão de crédito ou débito no ato da reserva, como garantia de pagamento da hospedagem, no caso do não comparecimento (no-show) sem comunicação prévia e de serviços extras como danos e destruições ao patrimônio da pousada;
⦁ Pedimos cuidado com o enxoval ou com qualquer objeto como utensílios, decorações e móveis para que não ocorra danos causados pelo hóspede, nesses casos será usado o cartão de débito ou crédito como referida garantia, se for o caso.
1.3 LIMPEZA DOS CHALÉS E TROCA DAS TOALHAS
⦁ A limpeza dos chalés será realizada entre 10h e 15 h, a cada 2 (dois) dias;
⦁ As roupas de cama e toalhas de banho serão trocadas a cada 4 (quatro) dias.
1.4 INFORMAÇÕES GERAIS APLICÁVEIS A TODOS OS SERVIÇOS
⦁ De acordo com a lei sobre perturbação do sossego, Decreto-Lei nº 3.688/41, também conhecido como Lei de Contravenções Penais, que no seu artigo 42 proíbe perturbar o sossego alheio, ficando proibido som alto, gritaria ou algazarras, incômodos ou ruídos, o uso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos nas acomodações e em áreas comuns da pousada entre 22h e 9h;
⦁ A pousada dispõe de acesso à rede Wi-Fi, com uma velocidade de navegação boa, tornando a experiência do hóspede ainda melhor, de modo que várias atividades possam ser realizadas, desde a mais simples até as mais complexas, mesmo no período que estiver curtindo um belo descanso;
⦁ A pousada oferece regime café da manhã servido no chalé das 08h à 10h;
⦁ A pousada oferece serviço de frigobar para uso durante a estada e os valores serão cobrados no check-out. O uso indevido dos produtos oferecidos acarretará em taxa de R$300,00;
⦁ Caso não queira participar da nossa divulgação nas redes sociais, favor assinalar a opção NÂO na FNRH;
⦁ É proibido a entrada de pessoas que não estiverem hospedadas na pousada, a permanência das mesmas acarretará em cobrança de 1(uma) diária, valor da tarifa praticada;
⦁ Informamos que não realizamos serviços de lavanderia. Porém, todos os chalés possuem ferro e tábua de passar roupas para uso dos hóspedes a qualquer momento. Pedimos que faça uso da mesma quando for passar a sua roupa. Não é permitido passar roupas em cima da cama, mesas ou bancadas;
⦁ Não aceitamos pets;
⦁ Não disponibilizamos o serviço de cofre, os hóspedes deverão manter os seus pertences sob vigilância nas áreas comuns bem como dentro da unidade habitacional e no estacionamento. O estabelecimento não se responsabiliza pelos bens ou objetos dos hóspedes;
⦁ Não é permitido fumar dentro dos chalés e ou ambientes fechados;
⦁ Não responsabilizamos pela circulação de menores, desacompanhados, no interior da pousada;
⦁ Não trabalhamos com pacotes, nem valores promocionais. Nossas diárias são fixas, independente da época do ano;
⦁ Não utilize as toalhas para limpar a maquiagem. A sua remoção é muito difícil. Caso as peças estiverem manchadas serão cobrados os valores:
⦁ Capa de edredom – 350,00
⦁ Colcha matelasse – 200,00
⦁ Fronha – 100,00
⦁ Lençol – 250,00
⦁ Toalha de banho – R$90,00
⦁ Toalha de rosto – R$50,00
⦁ Não use as toalhas brancas na cachoeira;
⦁ O estabelecimento oferece o serviço de Nota Fiscal ao hóspede;
⦁ O estabelecimento possui configurações de camas fixas, não sendo permitido acomodações extras;
⦁ O estabelecimento tem uma política exigente em matéria de proteção ao meio ambiente e, por isso, solicitamos aos hóspedes a máxima colaboração;
⦁ O estabelecimento, na qualidade de responsável pelo tratamento dos dados, receberá os dados para efeitos de gestão de reservas, para o cumprimento de obrigações legais e, com base no interesse legítimo, para questões de segurança e atividade de marketing (incluindo campanhas de marketing direto) e para melhorar o atendimento, incluindo a pesquisa de satisfação;
⦁ Janelas e portas devem ser fechadas ao saírem do chalé, principalmente em dias chuvosos;
⦁ O horário de funcionamento e atendimento aos hóspedes é de 08h às 18h de segunda a quinta-feira, de 08h às 19h sexta e sábado e de 08h às 15h no domingo;
⦁ O hóspede é obrigado a manter o mobiliário e os elementos do chalé no mesmo lugar e no mesmo estado em que foram encontrados;
⦁ Os chalés deverão estar sem hóspedes pelo menos uma vez por dia, em horário comercial, a fim de permitir a entrada do funcionário para efetuar a limpeza. Caso contrário, o serviço de governança não poderá ser realizado;
⦁ Os objetos deixados pelos hóspedes no estabelecimento serão guardados durante 90(dias) a contar da data do check-out. Decorrido esse período, o estabelecimento não se responsabiliza pelos mesmos;
⦁ Para qualquer tipo de dúvida ou questão relacionada ao funcionamento da Pousada, o hóspede poderá contatar o pessoal responsável, que lhe atenderá via WhatsApp e, se necessário, pessoalmente tentando sanar o problema ou a sua dúvida em questão;
⦁ Se o chalé estiver em mau estado ou danificado ou faltando algum objeto o estabelecimento poderá cobrar taxa extra de limpeza, recuperação dos danos e reposição dos objetos com avarias;
⦁ Será solicitada a informação dos dados pessoais de todos os hóspedes igual ou maiores de 13 anos para o preenchimento da FNRH, ficando só a assinatura para o momento do check-in;
⦁ Serão realizadas divulgações nas nossas mídias sociais dos hóspedes que, assim, autorizarem;
⦁ Todas as tomadas de uso exclusivo do hóspede são de 127V.
1.5 ESTACIONAMENTO
⦁ A pousada disponibiliza 1(uma) vaga por chalé, exceto o chalé 01 que possuem 2 (duas) vagas de garagem;
⦁ Ao estacionar o veículo, o hóspede deverá ocupar apenas a vaga conforme marcação da sua acomodação;
⦁ As vagas do estacionamento são disponibilizadas, gratuitamente, para os hóspedes;
⦁ O condutor aceita e reconhece que o estabelecimento possa cobrar, através do seu cartão de crédito, o montante referente aos danos causados ao patrimônio da pousada;
⦁ O condutor do veículo será responsável perante o estabelecimento e perante outros condutores por quaisquer danos causados aos mesmos devido a violação do dever ou descuido na condução do veículo no estacionamento;
⦁ O estabelecimento não é responsável por quaisquer danos causados aos veículos.
⦁
1.6 CONVÍVIO
⦁ As pessoas que comportarem de forma violenta ou que possam incomodar o público ou os utilizadores do estabelecimento ou que possam perturbar o desenvolvimento normal da atividade do estabelecimento, poderão ser convidadas a se retirarem do mesmo sem direito a qualquer tipo de indenização nem reembolso das quantias já pagas;
⦁ O estabelecimento poderá solicitar a assistência das Forças e Serviços de Segurança do município para auxiliar na execução caso não cumpram as regras do estabelecimento, as regras habituais de convivência social ou que tentam entrar ou permanecer no estabelecimento para qualquer outro fim que não seja a utilização normal dos serviços prestados pelo mesmo;
⦁ Os hóspedes deverão respeitar os funcionários, as instalações e os equipamentos do estabelecimento.
⦁ SPA COM HIDROMASSAGEM DAS BANHEIRAS BOM BANHO
⦁ Ao transitar, dentro do chalé, molhado tome cuidado para não escorregar;
⦁ É de total responsabilidade do hóspede em caso de danos ou mau uso da banheira spa;
⦁ É proibido fumar dentro da banheira spa;
⦁ É, terminantemente, proibido o uso de produtos químicos ou óleos na banheira spa, salvo os produtos oferecidos pela pousada;
⦁ É, terminantemente, proibido o uso do spa por menores de idade e idosos desacompanhados de seus responsáveis, ficando a pousada isento de qualquer responsabilidade quando o spa for, indevidamente, usado;
⦁ Não é aconselhado mergulhar a cabeça, pular na água da banheira spa
⦁ e jogar água para o alto. Pois, pode espirrar água na televisão e danificá-la.
⦁ O spa comporta até 5 pessoas, não existe horário de funcionamento. No entanto, pedimos que a utilização do mesmo não ultrapasse 20 minutos por dia;
⦁ Pedimos o cuidado para não deixar derramar bebidas alcoólicas ou alimentos dentro da banheira spa.
Fazenda Januária, S/N – Pedra Menina – Dores do Rio Preto/ES – CEP: 29580-000
28 999130616 @frutovermelhopousada
A Fruto Vermelho Pousada, pensando em proporcionar a melhor experiência a você durante a sua estada e, ainda, prezando sempre pelo bem-estar, saúde, conforto e segurança de seus hóspedes e colaboradores, continua adotando algumas medidas preventivas contra o vírus tão contagioso como a Covid-19.
Assim, precauções básicas continuam sendo adotadas tanto para os colaboradores quanto para os hóspedes, tais como:
OBS: Se por ventura alguém desenvolver sintomas da COVID-19 durante a estada, como febre (temperatura axilar > 37,8ºC), calafrios, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, congestão nasal (coriza), problemas no olfato ou no paladar deve comunicar imediatamente a administração da pousada, usar máscara e manter o distanciamento enquanto os serviços médicos local são notificados. O mesmo serve para os colaboradores.
O Parque Nacional do Caparaó está aberto à entrada pública durante todo o ano, das 07h às 17h30min de terça a domingo.
Exceto em casos de temporais ou casos climáticos atípicos.
Nas segundas, o parque fecha para manutenção e a portaria capixaba é aberta somente para saída dos visitantes que pernoitaram nos acampamentos no domingo.
Horários de entradas para visitas diurnas:
– Com acampamento 7h às 17h (terça a sexta) e 7 às 14h (nos finais de semana e feriados).
– Sem acampamento das 7h às 17h30min.
– Com retorno no mesmo dia, o visitante deve se apresentar na portaria para dar entrada no Parque entre 7h e 8h da manhã.
Após às 8h da manhã não é permitido o acesso na Portaria com a finalidade de caminhar até o Pico da Bandeira para a saída no mesmo dia.
– Para subida diurna é preciso atentar ao horário de funcionamento do Parque Nacional do Caparaó em Pedra Menina, de 7h às 17h30min.
NÂO é necessário fazer reserva.
Para subida noturna faz necessário reservar a pernoite no Parque Nacional do Caparaó em Pedra Menina pelo telefone (32)3747-2086 ou, se preferir, para melhores esclarecimentos acesse o site http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/guia-do-visitante.html.
As reservas são atualizadas nas segundas-feiras. NÂO é enviado e-mail de confirmação.
O interessado deve consultar a lista para saber se a sua reserva foi efetivada.
Caso precise CANCELAR a sua reserva, o interessado deverá enviar um e-mail para reservaspnc@icmbio.gov.br e informar nome completo, CPF, a área de acampamento reservada e a data.
Para fins de autenticidade do pedido, o e-mail com o pedido de cancelamento deverá ser enviado a partir do endereço de e-mail informado no ato da solicitação da reserva.
Observadores de aves devem enviar solicitação de cadastro para acesso em horário especial. Acesse o site parnacaparao@icmbio.gov.br
Orientamos contratar um guia e/ou condutor, embora não seja obrigatório, devido aos riscos envolvidos na atividade.